domingo, 17 de julho de 2016

O POBRE DE DEUS





















Título: O Pobre de Deus
Autor: Nikos Kazantzakis (1883-1957)
Editora: Círculo do Livro (São Paulo)
Estante: Literatura Estrangeira
Ano: 1986.
Encadernação: Capa Dura.
Data de cadastro: 17.07.2016
Idioma: Português.
ISBN: Não informado.
Páginas: 336
Peso:  500 (gr)
Preço: R$ 8,45 + R$ 8,05 (frete para todo o Brasil) = 16,50

Descrição: “O Pobre de Deus”, romance de Nikos Kazantzakis. Sou o único dono. O livro se acha em ótimo estado.  O tempo amarelou um pouco as páginas e as laterais, mas uniformemente.  Apenas nas cinco páginas finais se notam marcas de oxidação, somente em pequeno trecho, junto ao canto inferior.  Capa firme, inteira, livro bem encadernado, conforme se pode ver pela foto.  Sendo que, ao vivo, mostra-se menos amarelado do que na foto em que se acha de pé. Sem dedicatória, sem sublinhados, sem riscos ou anotações. Formato 12,5 cm x 21 cm, capa dura. Círculo do Livro, São Paulo, 1986, 336 páginas, 500 gramas. Tradução para o português: Milton Persson.  Estante: Literatura Estrangeira.  Forma de envio: envolvido em plástico bolha e envelopado. // O livro é uma ficção inspirada na biografia de São Francisco de Assis.  Nikos cria um personagem, o Irmão Leão, que se torna um seguidor de Francisco de Assis.  O interessante é que Nikos nitidamente se projeta no Irmão Leão.  Assim, ao mesmo tempo em que o personagem revela admiração pelo santo, a quem tenta imitar, sofre e se lamenta com as rigorosas autolimitações a que precisa sujeitar-se, desenvolvendo uma visão crítica sobre o modo como a igreja católica interpretou a mensagem de Cristo.  Nikos Kazantzakis (1883-1957) é um autor grego, autor de vários romances, sendo que se tornou conhecido internacionalmente sobretudo após o sucesso do filme “Zorba, o Grego”, baseado em sua obra. (Ricardo Alfaya)


* Você pode comprar por depósito em conta ou transferência bancária. Pedidos: alfayalivreiro@gmail.com

* Ao comprar, recomendamos, com veemência, a leitura dos sete primeiros tópicos de nossos “Termos de Uso”. Para conhecê-los, basta clicar aqui.

Passeando pelos arquivos do Alfaya Livreiro, você encontrará vários livros cujos títulos, em geral, correspondem aos das postagens.  Uma pedida interessante, na área de Literatura Estrangeira, é o romance A Ilha do Dia Anterior, de Umberto Eco. Também poderá ser de seu interesse a peça O Vestido Lilás de Valentine, de Fraçoise Sagan.

Nenhum comentário: