sábado, 29 de outubro de 2016

PAIS TAMBÉM SÃO PROFESSORES






Título: Os Pais São Também Professores: um programa que ensina a lidar com crianças.
Autor: Wesley C. Becker
Editora: E.P.U. (Editora Pedagógica e Universitária - São Paulo)
Estante: Psicologia
Ano: 1974
Encadernação: Brochura
Dimensões: 14 cm x 21 cm 
Idioma: Português
ISBN: Não informado
Páginas: 188.
Peso: 276 (gr)
Estoque: 1 exemplar
Preço: R$ 5,20 + R$ 6,10 = R$ 11,30

Descrição: Livro usado, em bom estado.  Páginas ligeiramente e uniformemente amareladas.  As seis primeiras páginas são atravessadas por um ponto de oxidação em sua parte inferior.  Laterais claras, mas com alguns pontos de oxidação.  Na falsa folha de rosto e na página da dedicatória, alguém fez uma curta assinatura que outro alguém tentou ocultar com líquido branco corretivo.  Ainda na falsa folha de rosto, um carimbo da antiga livraria.  Na página 188, onde não há nada escrito, na parte superior existe uma espécie de etiqueta branca colada, por motivo ignorado.  Nenhuma dessas ocorrências interfere no texto ou atrapalha a leitura.  Fora isso, o livro está sem riscos, sem anotações, sem sublinhados.  Originalmente sem orelhas. Obra ilustrada com desenhos e gráficos em p&b.  Tradução para o português: Maria Eneida S. Coaracy. “Os Pais São Também Professores: um programa que ensina a lidar com crianças”, Wesley C. Becker, E.P.U. (Editora Pedagógica e Universitária), São Paulo, 1974, 188 p., 276 gramas.  Formato: 14 cm x 21 cm, brochura. Estante: Psicologia. // Conforme o título sugere, essa é uma obra cujo objetivo é o de orientar os pais a como lidar com seus filhos pequenos.  Fundamenta-se na Psicologia Comportamentalista (Behaviorismo) oriunda do pragmatismo norte-americano que, como se sabe, visa resultados, com base em processos de estímulo-resposta.  Portanto, estamos perante uma obra que propõe a aplicação de métodos práticos para solução de problemas de comportamento infantil.  O livro conta casos e mostra exemplos bem-sucedidos de mudança de comportamento das crianças mediante a aplicação das técnicas mostradas no livro.  Uma obra eminentemente prática, portanto, reunindo, além dos casos, uma série de testes e exercícios a serem feitos e cujas respostas se acham ao final do volume.  O livro, pois, indica um “programa” e explica como deve ser usado.  A obra se divide em nove capítulos, que têm por título: “Consequências: reforços e punições”, “Tipos de reforçadores e punidores”, “Quando reforçar”, “Como usar reforçadores mais fortes”, “Porque os pais e os professores falham: a armadilha da crítica”, “Como reforçar”, “Punição: quando e como usar, e porque não fazê-lo comumente”, “Razões, regras e lembretes”, “A personalidade de seu filho e você”. Importante frisar que as “punições” propostas se acham sempre numa medida razoável, nunca implicando em espancamentos ou outros absurdos. // Wesley C. Becker é Ph. D. e, na época da edição do livro, pertencia ao Department of Special Education, do College of Education da University of Oregon, no Estado de Oregon, Estados Unidos. (Ricardo Alfaya)

Nota: clique sobre as imagens para vê-las com maior nitidez, inclusive, para ler os dizeres da quarta capa.


* Você pode comprar por depósito em conta ou transferência bancária. Pedidos: alfayalivreiro@gmail.com

* Para conhecer pormenores de nosso método de trabalho e garantias, conheça nossos "Termos de Uso", clicando aqui. 

OUTRAS OBRAS RELACIONADAS:



 

Nenhum comentário: