sábado, 12 de novembro de 2016

GRANDES MESTRES: MODIGLIANI






Título: Grandes Mestres: Modigliani
Autor: Editora Abril, Coleção Grandes Mestres, volume 17.
Editora: Abril (São Paulo)
Estante: Artes (Artes Plásticas)
Ano: 2011
Dimensões: 17,5 cm x 21,5 cm
Encadernação: Brochura acondicionada em caixa cartonada.  Livro impresso em papel cuchê, rica e fartamente ilustrado com fotos em cores.
Orelhas: Sim.  Na da esquerda, comentário crítico.  Na da direita, lista com os nomes dos 25 artistas que compõem os 25 volumes da coleção.
Idioma: Português
Tradução para o português:  José Ruy Gandra (tradução do original em italiano)
ISBN: 978-85-797-1199-2
Páginas: 160 p.
Peso:  660 (gr)
Estado: Novo
Estoque: 1
Preço:  R$ 20,00 + 9,65 (frete para todo Brasil) = R$ 29,65

Descrição: Livro novo, em perfeito estado, sem uso, lacrado.  Os brancos e brilhos que se veem na capa, bem como a etiqueta com preço não se acham na capa do livro, mas no plástico removível que a recobre, posto pela editora. Trata-se do volume 17 (de 25) da coleção Grandes Mestres, lançada pela Abril, em 2011.  A obra apresenta a vida e a obra de Modigliani, um pintor figurativo que se notabilizou pela originalidade de seus retratos. Modigliani não se vinculou a nenhuma escola, embora sua obra modernista contenha traços e elementos que remetam ao cubismo e à arte africana.  Afinal, Modigliani foi contemporâneo de Pablo Picasso, a quem conheceu pessoalmente, e de quem o pintor espanhol fez um belo retrato cubista.  Conforme os demais volumes dessa coleção, a obra contém análises críticas de diversos quadros de Modigliani, reproduzidos em cores.  A obra de Modigliani sempre me foi uma inspiração.  Em meu livro de poemas “Fronteiras em Liquidação” (à venda tanto no Livreiro Online quanto em meu blog Alfaya Livreiro), há um poema inspirado nas tantas cabeças de mulheres pintadas pelo artista italiano.  Esse poema moderno, composto de quatro estrofes com três versos, entre 10 e 12 sílabas, chama-se “Interlúdio ao Entardecer”, citando expressamente Modigliani e sua obra.  Está na página 213 de “Fronteiras em Liquidação”.  (Ricardo Alfaya)

Nota: clique sobre as imagens para vê-las melhor.


* Você pode comprar por depósito em conta ou transferência bancária. Pedidos: alfayalivreiro@gmail.com

Outros livros relacionados (clique sobre os títulos):

* Grandes Mestres: Leonardo da Vinci. 

* Grandes Mestres: Monet 

* Fronteiras em Liquidação, poesia.

* Ao comprar, recomendamos, com veemência, a leitura dos sete primeiros tópicos de nossos “Termos de Uso”. Para conhecê-los, basta clicar aqui.

Nenhum comentário: